quarta-feira, 7 de março de 2007

Primus - Sailing The Seas of Cheese


A banda Primus, originalmente chamada Primate foi formada em 1984 por Les Claypool (vocalista e baixista), Todd Huth (guitarrista) e Jay Lane (baterista). Depois do curto período que a banda teve, Les voltou à sua banda de colégio, os Blind Illusion e gravou um álbum, o The Sane Asylum.

Depois deste álbum Les saiu dos B.I. e trouxe consigo o guitarrista Larry Lalonde e em 1989 voltou aos Primus com Larry e o baterista Tim "Herb" Alexander.

O álbum de estreia saiu apenas em 1990, o Suck On This, gravado ao vivo e lançado de forma independente. Algumas músicas deste primeiro disco foram regravadas no primeiro álbum de estúdio, Frizzle Fry, ainda em 1990. O material restante seria usado nos álbuns a seguir, com excepção apenas para a música Jellikit, embora tenha sido feita uma versão alternativa mais tarde.

Com a boa repercussão dos dois primeiros álbuns independentes o Primus foi contratado ainda em 1991 por uma editora profissional, a pequena Interscope Records. Gravou o Sailing The Seas of Cheese ganhando um Álbum de Ouro. Este Álbum conta com a participação de Tom Waits em Tommy The Cat. Em 1993 com o álbum Pork Soda a banda Primus subiu as paradas dos Estados Unidos. Em 1995 saiu o Tales From the Punchbowl, o último trabalho de estúdio com Tim Alexander, que saiu em 1996 por alegar diferenças criativas. O seu substituto foi Brian Mantia, mais conhecido por Brain. Com esta formação, gravaram dois albuns, Brown Album, de 1997, e mais tarde Antipop, em 1999, que contou com a presença de ilustres convidados.

Em 2003 lançaram Animals Should Not Try To Act Like People, um pack cd/dvd que conta com 5 novas músicas e 3 horas de vídeo, respectivamente. Nessas 3 horas estão incluídos todos os vídeoclips da banda e filmagens raras. Em 2004 saiu o dvd ao vivo Hallucino Genetics Live 2004, gravado em Chicago.

Atualmente os Primus estão a preparar o novo CD, ainda sem título. Primus lançara no dia 17 de Outubro simultaneamente um CD e um DVD, chamados de "They Can't Be All Zingers" e "Blame it on the fish" respectivamente. O primeiro é uma coletânea com os singles (e conta ainda com uma versão extendida de Shake Hands WIth Beef) e o segundo é um DVD mostrando a Tour de Fromage em 2003.

Fonte: Wikipedia


Faixas:

01. Seas of Cheese
02. Here Come the Bastards
03. Sgt. Baker
04. American Life
05. Jerry Was a Race Car Driver
06. Eleven
07. Is It Luck?
08. Grandad’s Little Ditty
09. Tommy the Cat
10. Sathington Waltz
11. Those Damned Blue-Collar Tweekers
12. Fish on
13. Los Bastardos


Baixe, Ouça e Surpreenda-se:
http://tinyurl.com/3yawll

Compre o CD aqui

Nenhum comentário: