quinta-feira, 1 de março de 2007

Trio Mocotó - Samba Rock



Mas antes, um pouco de história. O Trio Mocotó teve seu primeiro álbum lançado em 1971 a atingiu o sucesso nas rádios com a faixa "Coqueiro Verde". No repertório da banda, além de composições próprias, regravações de Roberto e Erasmo Carlos, Ary Barroso, Tim Maia, Jorge Ben e Burt Bacharach, por exemplo. Qualquer música escolhida teria o acompanhamento da alegria, do samba, das guitarras, cuícas e porque não, do rock do Trio Mocotó.

Eles fazem 'samba-rock', ritmo que está 'na onda' da meninada que gosta de dançar e de música popular. É música para dançar sozinha ou chacoalhar com o namorado que gosta de dançar e você pode, ainda, dar boas risadas.

As letras são ora engraçadas, ora chorosas. João, Fritz e Nereu lembram as boas épocas de Jorge Ben na ótima "Adelina" em um refrão, no mínimo, curioso: "Ela é magnética / Ela é magnética". A combinação da palavra com o ritmo, a sincronia dos fonemas com o pandeiro de Nereu fazem desta faixa uma das melhores do álbum.

Rita Lee aparece dando suas letras para "Cyrano". Não poderia faltar "Águas de Março" em tanto revival - agora em um ótimo arranjo instrumental. Participações especiais? Também não poderiam faltar. Muita gente nova querendo aprender um pouco de música honesta com os legais Mocotós: Funk Como Le Gusta e Apollo 9 (produtor do Otto) são alguns deles.

São 15 faixas que misturam a malícia das letras do trio com toda a parafernália eletrônica dos produtores atuais, que dão brilho no som da cuíca e no pandeiro, que dá o ritmo na incursão do Trio Mocotó. A gravadora promete, em breve, remixes da faixa "Krioula" por Anvil Fx e outros artistas.

Vale a pena conhecer a banda e ver que ainda há MPB irreverente no meio de tanta xaropada nacional no dial brasileiro.

Fonte: http://www.screamyell.com.br/musica/mocoto.html

Faixas:
1. Voltei Amor
2. Tudo Bem
3. Pensando Nela
4. Adelita
5. Os Orixás
6. Águas de Março
7. Não Sei Porque
8. Kriola
9. A Tonga Da Mironga Do Kabulete
10. Kibe Cru
11. Nereu Nereu
12. Cyrano De Beijorac
13. Mocotó Beat
14. Fui
15. Ziriguidum

Baixe, Ouça e Dance:
http://tinyurl.com/34786c


2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o seu blog. Já está nos meus favoritos.
Gostaria que vc desse uma ouvida nas minhas músicas. Acho que vc vai gostar.
Está em www.thiagocorrea.com
Obrigado pela atenção,
Thiago Corrêa

Anônimo disse...

Está faltando a faixa 15 Ziriguidum???

Haroldo