domingo, 11 de março de 2007

Thelonious Monk Quartet With John Coltrane - At The Carnegie Hall

Os mais importantes músicos de jazz são aqueles que alcançaram o sucesso criando um estilo próprio e original de fazer música, com suas próprias regras, lógicas e surpresa. Thelonious Monk sofreu uma década inteira de indiferença por parte da crítica, até ser, repentinamente, aclamado como gênio.

Thelonious Monk Quartet with John Coltrane at Carnegie Hall é um clássico inédito do jazz que documenta uma das mais importantes bandas de trabalho da história da música, um grupo de vida curta e, até o momento, considerado frustrantemente pouco gravado.

O show, ocorrido na famosa casa de Nova York em 29 de novembro de 1957, foi registrado em recém-descobertas fitas gravadas pela Voice of America para uma transmissão de rádio e encontradas no início de 2005 na Biblioteca do Congresso Americano, em Washington DC, ou seja, apesar de antigo, esse material NUNCA SAIU EM CD ou mesmo LP!

Até hoje, pouca documentação gravada do quarteto de Monk com Coltrane esteve disponível, fato que torna essa descoberta ainda mais significativa. O grupo chegou a gravar três faixas em estúdio para a Riverside no verão de 1957, "Ruby My Dear", "Trinkle, Tinkle" e "Nutty", esta última presente em Thelonious Monk with John Coltrane.

Thelonious Monk Quartet with John Coltrane at Carnegie Hall, que chega agora em álbum pela EMI Music, é a única gravação profissional de duração completa conhecida até hoje de uma extraordinária parte da história do jazz. [FONTE]


Faixas:

1. Monk's Mood
2. Evidence
3. Crepuscule with Nellie
4. Nutty
5. Epistrophy
6. Bye Ya
7. Sweet and Lovely
8. Blue Monk
9. Epistrophy


Baixe, Ouça e Inveje!
http://tinyurl.com/2o8d9x


Compre o CD aqui

2 comentários:

Jordi *dead2uck disse...

¬¬ continuo sem sorte, outro link expirado... aff

Manu disse...

Ei amigo, teria como dar um jeito nesse link e recolocá-lo no ar? Tem como fazer esse bem para a humanidade?
Abraço